Pernambuco tem maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2022 às 17:00

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Um levantamento do Monitor da Violência, criado pelo site g1, apontou que entre janeiro e setembro de 2022, Pernambuco registrou a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil. Foram 2.540 assassinatos nos três primeiros trimestres. Isso equivale a uma taxa de 26,3 mortes violentas a cada 100 mil moradores do estado.

Os dados do Monitor da Violência foram divulgados nesta sexta-feira (2) e têm como base informações repassadas pelas secretarias estaduais de Defesa e Segurança Pública. Estão contabilizadas no número as vítimas dos seguintes crimes: homicídios dolosos (incluindo os feminicídios); latrocínios (roubos seguidos de morte); lesões corporais seguidas de morte.

A taxa de mortes é bem maior que a do Brasil, que é de 14,15 mortes por 100 mil habitantes. Foram, no acumulado do ano, 30.187 mortes violentas nos 26 estados e Distrito Federal. Pernambuco responde por 8,4% desse total, embora sua população, de 9,6 milhões de habitantes, seja 4,5% da brasileira. (As informações são do g1/PE)

Pernambuco tem maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil

  1. Brasil eterno país do futuro disse:

    A matéria fala em pouco mais de 30 mil. Nos tempos do PT, tinha mais de 60 mil homicídios por ano. A partir de 1o de jan de 2023, a selvageria vai voltar, com o empoderamento da bandidagem. A morte de seus pais, filhos, irmãos, amigos pela violência urbana é responsabilidade, em grande parte, de quem fez o “L” nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.