Pernambuco tem maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2022 às 17:00

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Um levantamento do Monitor da Violência, criado pelo site g1, apontou que entre janeiro e setembro de 2022, Pernambuco registrou a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil. Foram 2.540 assassinatos nos três primeiros trimestres. Isso equivale a uma taxa de 26,3 mortes violentas a cada 100 mil moradores do estado.

Os dados do Monitor da Violência foram divulgados nesta sexta-feira (2) e têm como base informações repassadas pelas secretarias estaduais de Defesa e Segurança Pública. Estão contabilizadas no número as vítimas dos seguintes crimes: homicídios dolosos (incluindo os feminicídios); latrocínios (roubos seguidos de morte); lesões corporais seguidas de morte.

A taxa de mortes é bem maior que a do Brasil, que é de 14,15 mortes por 100 mil habitantes. Foram, no acumulado do ano, 30.187 mortes violentas nos 26 estados e Distrito Federal. Pernambuco responde por 8,4% desse total, embora sua população, de 9,6 milhões de habitantes, seja 4,5% da brasileira. (As informações são do g1/PE)

Pernambuco tem maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil

  1. Brasil eterno país do futuro disse:

    A matéria fala em pouco mais de 30 mil. Nos tempos do PT, tinha mais de 60 mil homicídios por ano. A partir de 1o de jan de 2023, a selvageria vai voltar, com o empoderamento da bandidagem. A morte de seus pais, filhos, irmãos, amigos pela violência urbana é responsabilidade, em grande parte, de quem fez o “L” nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…