Pela quarta vez neste ano, muro do CCZ de Petrolina é alvo de vandalismo

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2022 às 08:18

Foto: Ascom PMP/Sesau divulgação

Vândalos voltaram a depredar o muro do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina. O fato ocorreu na noite da última terça-feira (6). Essa já é a quarta vez, somente este ano, que são registrados atos criminosos contra o patrimônio público em Petrolina.

Tal prática se configura nos atos de vandalismo contra bens públicos e de uso coletivo. De acordo com o artigo 163 do Código Penal, “destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços é considerado crime contra o patrimônio público com pena de detenção de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência”.

Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, a ação da última terça foi na mesma área onde outras invasões ocorreram. O local dá acesso ao curral dos animais de grande parte.

Ressaltamos que todas as medidas administrativas e punitivas estão sendo adotadas, e logo os responsáveis por tais atos irão responder criminalmente. Ainda é importante destacar que, o nosso trabalho é de proteção à saúde da população e a lei será cumprida como está escrita. Não vamos passar a mão na cabeça de ninguém e seguiremos nosso trabalho de retirada dos animais de grande porte dos perímetros urbanos. Continuaremos as aplicações de multas para a retirada dos mesmos. Caso não procurem o CCZ para retirada dentro do prazo de 24 horas, esses animais serão doados. Está na lei e estamos cumprindo“, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.