Pela primeira vez em Petrolina, secretário nacional de Atenção à Saúde conhece cenário de hospitais

1

visita-secretario-nacional-atencao-a-saude

Na primeira visita que fez a Petrolina, no dia de ontem (3), o secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, visitou o Hospital Universitário (HU) – antigo Traumas e Urgência – e o Hospital Dom Malan (HDM). A vinda de Figueiredo foi um pedido pessoal do senador Fernando Bezerra Coelho, que o acompanhou na visita, ao lado do prefeito eleito Miguel Coelho e do diretor do Centro de Oncologia (Ceonco)/Apami, Dr.Gray Portela.

Na ocasião o gestor teve acesso a informações sobre a infraestrutura, fornecimento de medicamentos e quadro de profissionais das duas unidades. “Nosso objetivo foi conhecer melhor a rede de saúde para identificar de perto quais as ações que o Governo Federal pode tomar para melhorar a situação dos cidadãos de Petrolina”, resumiu Figueiredo após as visitas.

Fernando Bezerra adiantou que depois da visita vai buscar, junto à União, a ampliação de recursos para a rede de saúde do município. “Nossa ideia foi mostrar as dificuldades que precisam ser superadas para melhorar o atendimento nesses dois hospitais. Com a visita do secretário, teremos melhores condições para convencer sobre a necessidade de mais investimentos na rede de saúde que enfrenta problemas em Petrolina”, disse.

Ceonco

O secretário de Atenção à Saúde também conheceu o trabalho do Ceonco. A unidade receberá cerca de R$ 300 mil em recursos fruto de emendas parlamentares do senador Fernando Bezerra. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. FBC tem moral pra transformar nossa Cidade coisa que o Prefeito do atrazo acabol com a saúde de Petrolina…. Tbm dono do Neurocardio…. O povo tem mais que se afundar na saúde administrada pelo Lossio….. Com Miguel Coelho Petrolina segue rumo ao futuro do Desenvolvimento….. Parabéns FBC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome