PC prende grupo que atuava em roubo de caminhões no Vale do São Francisco  

por Carlos Britto // 14 de maio de 2022 às 11:00

Foto: Ascom PCBA/divulgação

A Polícia Civil de Juazeiro (BA) deflagrou ontem (13) a Operação Ajuste de Rota, que pretende combater a prática de roubos de caminhão na região do Vale do São Francisco. Já foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de Busca e Apreensão, em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

O grupo vem sendo investigado há cerca de um ano após várias ocorrências de roubos de caminhões, que culminaram com instauração de 19 Inquéritos Policiais, tendo a Coordenadoria Regional de Juazeiro procedido com as representações pelas medidas cautelares necessárias.

Pelas investigações, ficou constatado que normalmente o primeiro contato era efetuado por uma mulher, integrante do grupo, que contratava um frete para o caminhão-alvo, marcando em seguida um encontro com a vítima para buscar uma determinada carga (inexistente), sendo que ao chegar ao local previsto, o roubo era anunciado e concretizado.

Em seguida, o veículo e seu motorista eram levados para um lugar deserto e um dos integrantes ficava num matagal apontando uma arma para a vítima que permanecia amarrada por várias horas, até que os demais integrantes conduzissem o caminhão até a entrega ao possível receptador.

Pelas investigações, o grupo foi responsável pelo roubo de no mínimo 20 veículos,  classificados como caminhões e caminhonete de porte médio.

PC prende grupo que atuava em roubo de caminhões no Vale do São Francisco  

  1. Pé no Saco disse:

    Pena que a polícia passa 1 ano o ou mais investigando prende e o judiciário solta em meia hora, o exemplo é Lula,o maior santo do mundo liberado pelo supremo para enrolar alguns retardados.

  2. Paulo disse:

    Cadê o nomes dos ladrões

  3. Damião disse:

    Só a polícia da Bahia mesmo para colocar ordem aqui em Petrolina

  4. iagu disse:

    Ótimo trabalho. Obrigado por divulgar britto!

  5. Lucivanio disse:

    Boa noite Carlos Brito, um desses carros foi o meu uma f4000 azul ano 1982

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.