PC de Juazeiro inicia campanha em combate à violência contra a mulher

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2022 às 08:00

Fonte: DEAM de Juazeiro

A Polícia Civil de Juazeiro (BA) iniciou ontem (06) a “Campanha do Laço branco” em combate à violência contra a mulher. Os policiais realizaram uma palestra na Cãmara de Vereadores e distribuíram laços brancos entre os parlamentares.

A Inspetora da Polícia Civil, Taís de Souza Fonseca fez uma explanação sobre o fato ocorrido em 6 de dezembro de 1989, conhecido como o “Massacre de Montreal”, sobre a primeira Campanha do Laço Branco, como também sobre a Lei nº 11.489/07 em que o governo brasileiro instituiu o dia 6 de dezembro como o “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Em seguida a policial Licelma Gomes Bomfim convocou os vereadores a juntar-se à campanha ‘homens pelo fim da violência contra a mulher’, enfatizando a grande importância das mulheres procurarem a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM para solicitarem as medidas protetivas, como também falou sobre a importância da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no município. Ao final da palestra foram distribuídos panfletos referentes a data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.