Paulo Afonso: Motociclista e passageiro são detidos transportando aves silvestres

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2022 às 15:42

Foto: PRF/reprodução

Um motociclista e seu carona foram flagrados por policiais rodoviários federais transportando aves silvestres em Paulo Afonso, norte da Bahia. O fato ocorreu durante fiscalização na altura do quilômetro 2 da BR-110.

Ao se aproximar do veículo – uma moto Honda CG-150 – a equipe da PRF encontrou dentro da mochila do carona duas gaiolas com quatro aves aprisionadas, conhecidas popularmente por tico-ticos e galos-de-campina. As aves estavam agitadas devido ao pequeno espaço de confinamento.

Foi verificado também que os homens não possuíam autorização do órgão ambiental para criação. Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.Os pássaros foram entregues ao órgão ambiental e quando estiverem aptos serão devolvidos ao seu habitat natural.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.