Paulo Afonso: Desafio dos Sertões une esporte e conscientização ambiental

0
9ª edição do Desafio dos Sertões. (Foto: Juciana Cavalcante/CBHSF/Divulgação)

Realizado em Paulo Afonso, no norte da Bahia, no último final de semana (dias 8 e 9), o ‘Desafio dos Sertões’ uniu esporte e conscientização ambiental. O evento completou sua nona edição e passou ainda pelos estados de Alagoas e Sergipe, ao longo do leito do Rio São Francisco.

Além de buscar a implementação da política de recursos hídricos em toda bacia, estabelecendo regras de conduta locais, gerenciamento dos conflitos e os interesses locais, o CBHSF também tem entre suas competências a promoção do debate das questões relacionadas aos recursos hídricos e articular a atuação das entidades. “Estamos no monumento natural do Rio São Francisco e este é o palco onde acontecem diversas discussões sobre os impactos do homem sobre o meio ambiente e, por isso mesmo, trazemos um evento deste porte que pode dar a dimensão aos atletas e todas as pessoas envolvidas para o foco da preservação. Não cansamos ainda e vamos continuar lutando pelo nosso rio”, comentou Walter Guerra, um dos organizadores.

O ‘Desafio dos Sertões’ contou com o apoio do CBHSF e promoveu a competição nas modalidades Corrida de Rua, Trekking, Mountain Bike, Rapel, Remo e Travessia do Rio São Francisco. “O Desafio dos Sertões é um importante evento, pois cultiva atividades de preservação do meio ambiente e contribui para que mais pessoas entendam a dimensão da luta que travamos para recuperar as áreas degradas da bacia. O trabalho é contínuo e quanto mais pessoas entenderem esse processo, mais conseguiremos, enquanto Comitê, chegar mais longe. Esse é o objetivo”, concluiu o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco, Honey Gama Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome