Passeio ciclístico em Juazeiro chamará atenção para o combate ao trabalho infantil

2

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro (BA) realizará neste sábado (6), o ‘1º Passeio Ciclístico Pelo Fim do Trabalho Infantil’, encerrando a campanha anual de combate ao trabalho infantil que este ano trouxe como tema ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’. A concentração do evento, que também integra a programação de aniversário da cidade, acontecerá no estacionamento do Juá Garden Shopping, às 7h, com um café da manhã servido para os participantes.

O objetivo do passeio é chamar a atenção para o problema que ainda existe em todo o país. O percurso do passeio seguirá pela BR-235, passando pelo Mercado do Produtor e principais ruas dos bairros adjacentes até chegar à Avenida Adolfo Viana, Rua da 28 e Rua da Apolo com encerramento no Vaporzinho, na Orla II.

Durante a campanha de combate ao trabalho infantil realizada pelo município, foram desenvolvidas ações como abordagens sociais diárias e noturnas em vários pontos da cidade, palestras em escolas, distribuído material informativo e educativo, além de desenvolvida uma campanha em vídeo exibida nas redes sociais da prefeitura com depoimento de integrantes da rede de combate ao trabalho infantil e personalidades do município.

2 COMENTÁRIOS

  1. me poupe, eu trabalhei desde 8 anos de idade, estudei, e hoje agradeço a DEUS e meus pais, hoje sou cidadão de bem, e sou um trabalhador, e não um ladrão ou outra coisa pior. devia ser combate infantil de usuários de drogas, e ladrões infantis, mente ocupada = bom futuro, mente desocupada= a possibilidades de coisa errada.

  2. Talvez por isso estejam com um torrão de crack sonhando nas ruas. Não um trabalho penoso, mas ajudar a famílias nos pequenos trabalhos tará melhor que nas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome