Parceria entre Prefeituras de Petrolina e Juazeiro quer fortalecer turismo nas duas cidades

0

Os secretários de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro (BA) e Petrolina (BA), Sérgio Fernandes e Maria Elena Alencar, respectivamente, se reuniram nesta terça-feira, 9. O encontro ocorreu em Petrolina e teve como pauta a busca por ações e parceria para fortalecimento do turismo integrado entre as duas principais cidade do Vale do São Francisco. No encontro, ficou acertado que o pontapé inicial será dado na Ilha do Fogo, com melhorias do local e atividades culturais, tudo realizado de forma conjunta entre as duas pastas.

Para a secretária Maria Elena, a união das duas cidades nesse sentido é um momento de celebração. “Juazeiro e Petrolina, para mim, são uma coisa só. Dois berços culturais, dois polos turísticos importantes. Por isso, precisamos nos unir para propagar melhor nosso Vale. Há muitas possibilidades de trabalharmos juntos, mas uniremos forças, primeiro para a Ilha do Fogo. Vamos verificar o que realmente necessita ser feito no local e iniciaremos as melhorias“, ressaltou a secretária.

Também presente no encontro, o superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Maurício Dias, aproveitou a oportunidade para falar sobre o assunto. “Temos uma ideia de realizar a Semana da Amizade, em outubro, culminando dia 4, que é aniversário do rio São Francisco. Realizar esse evento na Ilha do Fogo e colocar artistas dessas duas cidades-irmãs para celebrar, com a arte, a amizade. Juazeiro e Petrolina têm culturas que interagem que se completam. O encontro foi só o primeiro, muitos bons frutos sairão dessa parceria”, disse Maurício.

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), e o de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), receberão as ideias tiradas do encontro. “Em breve faremos um ato na Ilha e daremos início a esse projeto, a primeira parceria dessa gestão com a nossa cidade irmã. Juazeiro e Petrolina, juntas, promovendo turismo, cultura e esporte no Vale”, conclui Sério Fernandes. (Foto: Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome