Pacientes renais crônicos em hemodiálise entram no público-alvo que receberá primeira dose de vacina contra Covid-19 em Juazeiro

0
Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Pacientes renais crônicos em hemodiálise vão engrossar a lista do público-alvo que receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Juazeiro (BA).  No último sábado (20), a prefeitura o recebeu 4.770 doses do imunizante, o que permitiu ampliar o grupo prioritário no município, conforme o Plano Nacional de Vacinação.

Além dos pacientes renais, a prefeitura vai prosseguir vacinando idosos na zona rural acima de 70 anos e na cidade acima de 72 anos, em primeira dose. Para esse público, a Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu 3.860 doses.

Nessa Fase 1, a Sesau está fazendo também a segunda dose de imunização para trabalhadores em saúde e idosos. São 910 doses.

Para alcançar o mais rápido possível esse público alvo da nova remessa de vacinas, estaremos nesta segunda-feira (22) com a vacinação de idosos acima de 70 anos na zona rural e continuamos a vacinar na sede, idosos acima de 72 anos. Já mapeamos os pacientes renais crônicos em hemodiálise e vamos começar a vacinar“, explicou a coordenadora da Rede Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

Postos de Vacinação

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que funcionam como postos de vacinação ficam no Angary, Alto da Aliança, Alto da Maravilha, João Paulo II, Santo Antônio/Mussambê e Tabuleiro, das 8h às 16h. No Juá Garden Shopping, um posto de vacinação está funcionando das 10h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Documentos necessários

A Sesau ressalta que é preciso levar comprovante de residência, cartão SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação com foto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezessete + oito =