Órgãos de fiscalização se reúnem amanhã para traçar metas de combate à Mosca-das-Frutas

0

Sem títuloA situação das moscas-das frutas (Ceratitis capitata) no Vale do São Francisco motivou produtores de frutas do Vale, órgãos de fiscalização de Pernambuco e Bahia se reunirem nesta terça-feira (12), das 08h às 18h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento do vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro.

O evento vai contar com a presença do Diretor do Departamento de Sanidade Vegetal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Eduardo Pacifici Rangel.

O Workshop “Situação Atual e Estratégias de Enfrentamento a Situações de Emergência Fitossanitária para a Fruticultura no Vale do São Francisco”, apresentará novas tecnologias para o manejo de Ceratitis capitata, de propor apoio à agricultura de base familiar no combate praga.

Um dos palestrantes do evento, o Presidente da Moscamed, Jair Virginio, convoca os produtores rurais. “Não podemos pensar individualmente, mas na região do Vale. O problema é de um sistema de produção, por isso precisamos cuidar uns dos outros, agir juntos e com rapidez”.

Este ano, os produtores do Vale foram surpreendidos com uma alta infestação da mosca-da-fruta Ceratitis capitata. A praga inviabiliza a comercialização das frutas prejudicando a exportação.

Serviço:

Local – Codevasf, em Juazeiro/BA;
Horário – Das 8h às 18hs;
End. – Avenida Comissão do Vale, s/n, Bairro Piranga, Juazeiro/BA;

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome