Operação policial prende acusados de tráfico de drogas e homicídios em Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2022 às 08:07

(Foto: Ilustração)

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia (PCBA) e de Pernambuco (PCPE) cumpriu dois mandados de prisão temporária, na última quarta-feira (20), contra dois homens acusados de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na cidade de Juazeiro.

Com apoio da equipe da PCPE em Petrolina, um dos acusados (identificado por ‘Dudu’) foi localizado no Bairros Henrique Leite, área central da cidade. O outro (conhecido por ‘John’), na Liberdade, em Salvador.

Os mandados foram expedidos nos autos do inquérito policial que investiga o assassinato de Suzane Moura da Silva, ocorrido em 5 de setembro deste ano no Bairro Sol Levante, em Juazeiro. Ela foi morta mediante disparos de arma de fogo. As investigações demonstraram que o executor teria sido Dudu, e o mandante, JHON. Este último é natural de Senhor do Bonfim (BA), mesma cidade-natal da vítima.

Com Dudu, que foi detido em flagrante, os policiais também apreenderam uma pistola 9 mm com dois carregadores, mais 62 munições do mesmo calibre e outras 30 de calibre 38; uma balança digital; 1,3 kg de maconha e 210 gramas de cocaína; e a quantia de R$ 164,00.

Durante seu interrogatório, Dudu confessou e deu detalhes dos oito homicídios que praticou em Juazeiro, todos por disparos de arma de fogo – além de outras tentativas. Ele disse ainda que tinha a missão de ganhar territórios para o tráfico de drogas na cidade, afirmando fazer parte da Organização Criminosa denominada Bonde do Maluco (BDM).

Em Salvador

Já o segundo acusado, John, foi preso na capital baiana. A ação teve o apoio do Grupo de Capturas do DHPP, do DIP e da Agência de Inteligência do DHPP, considerando o alto grau de periculosidade do investigado, assim como a complexidade de sua localização. Ele e Dudu focarão, agora, à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.