Operação policial erradica plantações de maconha nos Sertões de PE e BA

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2022 às 10:01

Foto: PRF/reprodução

Mais uma etapa da Operação ‘Nordeste Seguro’, que tem como foco o combate à criminalidade, foi realizada entre quinta (18) e terça-feira (23), nos municípios de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, além de Curaçá, na Bahia. Desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a iniciativa também contou com a participação da Polícia Federal (PF) de Juazeiro, Polícia Civil (PC) de Cabrobó, Cipe-Caatinga da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e 1ª, 2ª e 7ª Companhias Independentes da PM (CIPMs).

Nessas cidades, as equipes destruíram plantações de maconha que, se colhidas, poderiam produzir o equivalente a 17,5 toneladas da erva. Ao longo das incursões, que contaram com o apoio da Base de Operações Aéreas do Nordeste da PRF, também foram encontrados equipamentos utilizados nas roças, como mangueiras de irrigação, fertilizantes e ferramentas para arar a terra.

Além da identificação e destruição desse material, foram fiscalizados 169 veículos e 211 pessoas que trafegavam pelas rodovias que cortam essa região. Ninguém foi localizado nos locais das plantações ou flagrado com algum produto ilícito durante as abordagens.

As ocorrências foram encaminhadas à delegacia da PF de Juazeiro e à DPC de Cabrobó, que darão continuidade às investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.