Operação policial em Afogados da Ingazeira fecha cerco contra organização criminosa

0

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou em Afogados da Ingazeira (PE), Sertão do Pajeú, a 40ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Autólicos”, na manhã desta quarta-feira (2). A investigação foi iniciada em dezembro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: roubo, homicídio, tentativa de latrocínio, receptação de veículos, adulteração de sinal identificador de veículo, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.

A ação está vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter II), sob a presidência do delegado Ubiratan Rocha Fernandes, titular da Delegacia Seccional de Afogados (20ª DESEC). Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca do município.

Na execução, estão sendo empregados cem policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e contou com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Polícia Civil da Paraíba (PCPB). Até o momento já foram apreendidas com um dos 23 alvos da operação: 270 pedras de crack, 63 bigs de maconha, 244 de cocaína, 89 gramas de cocaína, uma arma do tipo Bereta 635, R$ 952,00 em espécie, pistola e balança de precisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

sete + quatro =