Operação em Petrolina e Juazeiro resulta em 8 prisões e teve 4 meses de investigação

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2021 às 16:00

Foto: PCPE/divulgação

Uma operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) pelas Polícias Civil (PC) e Militar de Pernambuco (PMPE), em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), terminou com a prisão de oito pessoas – sete homens e uma mulher. O foco foi o combate ao tráfico de drogas e a prática de homicídios nas duas cidades.

Os trabalhos de investigação duraram cerca de quatro meses. Todos os detidos nesta sexta tinham mandados de prisão em aberto. As equipes ainda cumpriram mandados de busca e apreensão, o que resultou na apreensão de diversos aparelhos celulares, balanças de precisão, cadernos de anotação do tráfico e mais de R$ 1.000, em espécie.

Além disso também foram apreendidos mais de 3 kg de maconha  e 200 gramas de cocaína.

Foram mobilizando para a operação 70 policiais civis pernambucanos – entre delegados, agentes e escrivães; 30 policiais Militares do 5º Batalhão (BPM) e do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp). A operação teve também o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), com equipes e cães farejadores.

Balanço

A titular da 26ª Delegacia Seccional (DESEC) da PCPE em Petrolina, Isabela Pessoa, uma das que coordenaram a ação juntamente com a 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), considerou o resultado “bastante exitoso”, destacou a parceria entre as instituições das duas cidades. “Estamos mostrando a união das forças de segurança no Vale do São Francisco em busca de reprimir o tráfico e os crimes de homicídio”, pontuou Isabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários