Operação em Cabrobó cumpre mandados referentes a assalto a avião em Salgueiro

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2022 às 12:49

Avião foi atacado por bandidos em Salgueiro (Foto: Divulgação)

Um total de nove mandados – dois de prisão preventiva e sete de busca e apreensão – foi cumprido em Cabrobó, Sertão do São Francisco, pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) no dia de ontem (17). Os trabalhos fizeram parte da Operação ‘Pay Plane’ (avião pagador, em português), numa referência à tentativa de assalto ocorrida em Salgueiro (Sertão Central), em 26 de setembro de 2018, a um avião de pequeno porte que abastecia a rede bancária da região (foto).

Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cabrobó. A ação integrada foi diretamente supervisionada pelo delegado Seccional José Olegário de Lima Filho, e coordenada por Danilo de Freitas, titular da Delegado Municipal da cidade, o qual ainda é responsável pela investigação do homicídio do qual um dos envolvidos na tentativa de assalto ao avião foi vítima. O homem foi assassinado no dia 1º de julho deste ano.

No fato ocorrido em 2018, seis homens foram mortos e um ficou ferido  durante operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícias Militar de Pernambuco (PMPE) e da Bahia (PMBA), após intensa troca de tiros. Os homens faziam parte de uma quadrilha que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro.

A operação

Na operação de ontem foram empregados 30 policiais civis e militares, que conseguiram capturar Clebson Tavares, o qual tinha a prisão preventiva decretada, a exemplo de Eduardo Tavares. Este último, no entanto, conseguiu evadir-se do cerco policial. Participaram da ação policiais da Equipe Malhas da Lei (25ª DESEC e 2ª CIPM), NIS 3, Gati e Rocam/2ª CIPM, policiais civis de unidades operativas da 25ª DESEC (210ª, 211ª, 212ª e 215 Circunscrições) e militares do 5° BPM de Petrolina, além de policiais civis da Operação Conquista. A operação foi coordenada pela 25ª DESEC de Cabrobó, vinculada a Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II e pelo Comando da 2ª CIPM em Cabrobó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.