Operação da PF no Sertão pernambucano desarticula organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

0
Foto: PF de Salgueiro/divulgação

A Polícia Federal (PF) em Salgueiro (PE), Sertão Central, deflagrou nessa terça-feira (18), a Operação ‘Pajeú’. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As investigações tiveram início no final do ano de 2018, durante uma das operações de erradicação de maconha, denominada ‘Macambira IV’, pela qual foi identificada um grupo responsável pelo tráfico de maconha plantada no Sertão pernambucano e enviada para diversos estados do Nordeste.

Ao todo, no dia de ontem, foram empregadas 14 equipes de policiais federais que deram cumprimento a 20 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro, Recife e Natal.

Durante a operação foram apreendidos diversos veículos como Hilux, S-10 e Saveiro. Todos os mandados foram cumpridos na sua integralidade, sendo duas mulheres e 15 homens presos. Após as prisões, os suspeitos foram levados à Delegacia da PF em Salgueiro. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam entre 5 a 20 anos de reclusão.

Os presos realizaram exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Os homens foram encaminhados ao Presídio de Salgueiro e as mulheres para a Penitenciária Feminina de Verdejantes, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Serra Talhada. Durante a operação um dos suspeitos tentou fugir num dos veículos pela rodovia e foi imediatamente interceptado por via aérea, através de duas aeronaves da polícia. (Fonte: SIM TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome