Operação da PF na Paraíba contra tráfico de drogas envolve cidades de Pernambuco

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2021 às 08:04

Foto: PF-PB/divulgação

A Polícia Federal (PF) na Paraíba deflagrou ontem (17) a segunda fase da Operação ‘Menoridade’. Foram cumpridos 19 mandados de busca de apreensão, três de prisão preventiva e 12 de prisão temporária nas cidades de Campina Grande, São Bento (ambas no Estado), além de Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Canhotinho (em Pernambuco); Goiânia (em Goiás); e no presídio federal de Catanduvas (Paraná). Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.

A operação se relaciona com a prisão de um traficante ocorrida no Estado de São Paulo em 27 de junho deste ano, o qual atualmente se encontra recolhido no presídio de Catanduvas. Ele é acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte e tráfico de drogas.

Durante as investigações os policiais identificaram diversos comparsas que vinham atuando na venda de drogas no Nordeste, sendo o principal entreposto a cidade de Campina Grande, com ramificação da quadrilha instalada nas cidades de Canhotinho e Caruaru.

Em Pernambuco foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canhotinho e Caruaru  e sete de prisão preventiva/temporária em Canhotinho, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes. Os presos serão autuados pelos crimes de roubo e tráfico drogas. Em seguida passarão por audiência de custódia e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional em Campina Grande, ficando à disposição da Vara de Entorpecentes dessa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *