Operação ‘Arapuca’: Delegado responsável explica ação realizada nesta quarta no Sertão pernambucano

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2020 às 17:10

Foto: PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta quarta-feira (7) a sua 53ª Operação de Repressão Qualificada deste ano, denominada ‘Arapuca’, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídio e venda ilegal de arma de fogo. A investigação teve início em junho de 2020, e ontem, foram cumpridos seis mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Venturosa, no Sertão de Pernambuco.

A operação foi presidida pelo Delegado Germano Ademir de Souza Lima, titular da 19ª Delegacia Seccional de Polícia (DESEC) de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, que nesta quinta-feira (8), em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, explicou como aconteceu a ação.

“Foram cumpridos seis mandados de prisões e nove de busca. Dois já se encontravam presos no presídio de Arcoverde. Os outros encontravam-se soltos, sendo quatro presos e um deles na cidade de Venturosa. Em sua propriedade rural foi encontrada aproximadamente 8 kg de maconha, a quantia financeira de aproximadamente R$ 16 mil, além de crack e cocaína”, contou o delegado. 

Durante a operação foram empregados 60 policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães, e 40 policiais militares, além do apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários