Mais da metade dos partos realizados na Maternidade de Juazeiro são de pacientes que não residem na cidade

por Carlos Britto // 01 de julho de 2019 às 18:22

Subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim visita Maternidade de Juazeiro. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Mais da metade dos partos realizados na Maternidade de Juazeiro (BA) são de pacientes que não residem na cidade. Esse número foi divulgado hoje (1º), durante visita da subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim.

Segundo a Sesau, a unidade hospitalar realiza mais de 450 partos por mês e destes, 250 são pacientes dos outros 53 municípios pactuados pela Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA).

A subsecretária esteve na cidade para fazer um levantamento das necessidades da unidade hospitalar – que costuma ficar superlotada – para melhoria na assistência à população. Em outras palavras, de acordo com Tereza Paim, o balanço servirá “para identificar onde o Estado precisa avançar e investir” na Maternidade.

A subsecretária visitou a unidade acompanhada da secretária municipal de Saúde, Fabíola Ribeiro. Após a visita técnica, a subsecretária Tereza Paim, acompanhada da secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, e da Superintendente da Atenção Especializada de Juazeiro Cilene Duarte, foi recebida pelo prefeito Paulo Bomfim, no Paço Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários