Número de casos do novo coronavírus em Petrolina vai a 49 e prefeitura divulga, pela primeira vez, lista de infectados por bairro

por Carlos Britto // 02 de maio de 2020 às 20:58

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou neste sábado (2) em Petrolina, através de mais um boletim, 49 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Pela primeira vez a prefeitura divulgou a relação das pessoas infectadas por bairros da cidade. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento dos decretos municipal e estadual, bem como reforçar o alerta para as medidas de higienização e distanciamento social.

Dos 49 casos confirmados hoje, dois foram por testagem rápida da prefeitura. Pelo método, já são 33 casos; outros 16 foram diagnosticados através do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Curas clínicas somam 15, sem nenhum óbito.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que 16 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Perfil

Do total de pessoas que tiveram confirmação da doença, um paciente está internado no isolamento de uma unidade hospitalar da rede privada. Os demais pacientes confirmados estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.  A faixa de idade com maior prevalência da doença está entre 30 e 49 anos, com 27 casos confirmados, seguido de 50 e 59 anos, com 9 pacientes. Os dados ainda mostram duas crianças – de 9 e 12 anos e uma jovem de 19 anos. As outras 10 pessoas infectadas estão nas demais faixas etárias.

Bairros

Até o momento, além do Centro, são 27 bairros e comunidades com casos confirmados da Covid-19. A região central e a Vila Eduardo concentram o maior número de pessoas com o coronavírus: 10 infectados, sendo cinco em cada local. A atualização dos bairros será feita aos sábados.

A lista completa de bairros é a seguinte:

Areia Branca: 01

Centro: 05

Cidade Universitária: 02

Cohab Massangano: 03

Cohab VI: 01

Colina Imperial: 01

Estrada da Tapera: 02

Gercino Coelho: 01

Jardim Guararapes: 03

Jardim Petrópolis: 01

Jardim São Paulo: 01

João De Deus: 01

José e Maria: 01

KM-2: 02

Loteamento Recife: 02

Mandacaru: 01

Monsenhor Bernardino: 01

N-10: 01

N-11: 01

Nova Petrolina: 02

Pedra do Bode: 01

Pedrinhas: 01

Residencial Padre Cícero: 01

São Gonçalo: 02

São Jorge: 01

Vila Eduardo: 05

Vila Marcela: 03

Vila Mocó: 02

Total de casos: 49

Número de casos do novo coronavírus em Petrolina vai a 49 e prefeitura divulga, pela primeira vez, lista de infectados por bairro

  1. Ronaldo Moraes disse:

    Está mais complicado que em Juazeiro, pois observa-se uma pulverização maior por número de bairros.

    Em Juazeiro se observa maior concentração no Centro e bairros circunvizinhas: Santo Antônio, Alto da Maravilha, Maringá, Country Club e Cajueiro.

  2. Ricardo disse:

    Divulgar os bairros mais não diz qual estado de saúde se estão internados ou no bairro mesmo

  3. Favorável a quarentena disse:

    É aumentar o numero de testes e ver aumentar o numero de casos. Não é hora de afrouxar a quarentena, pelo contrário.

  4. MARIA disse:

    Fica em casa PETROLINA, para que a gente possa sair dessa , se houver consciência o comércio abrirá mais rápido. Tem gente ai com a mão coçando pra gastar os 600, 00.

  5. Edilberto disse:

    De uma dia pra outro aumentou 12 casos em Petrolina, proveniente deste teste rápido, já vi entrevistas de especialistas afirmando com todas as letras que este teste não é CONFIÁVEL , pode atestar um falso positivo. Não deveria ser feito se não é seguro o resultado, de repente pode-se atestar um caso como positivo e jogar a pessoa com outras que que sabidamente estão contaminadas e, isso acabar contaminando uma pessoa que não tem o vírus. Tem um outro propósito pra esse teste mas acho que não justifica o risco que coloca as pessoas, foi o que entendi de informações na mídia, posso até esta errado mas se o teste não é seguro eu não faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários