Sintraf Petrolina fará grande evento para comemorar 10 anos de atuação

por Carlos Britto // 15 de maio de 2024 às 16:48

Fotoarte: Sintraf

Os dez anos de criação e atuação do Sindicato da Agricultura Familiar de Petrolina (Sintraf ) serão comemorados nesta sexta (17), no auditório do IFSertãoPE, localizado no Bairro João de Deus, a partir das 8h. Intitulado ‘Semeando Progresso: 10 anos do Sindicato da Agricultura Familiar” , o evento contará com a presença de autoridades locais, patrocinadores, colaboradores e agricultores familiares da região.

Na programação estão incluídas iniciativas como rodadas de conversas, depoimentos de associados, palestras e exposição de produtos. Dentre os assuntos a serem abordados estão a  emissão do DAP/CAF (quem pode ter acesso à documentação), desenvolvimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) local e ainda as linhas de financiamento do Banco do Nordeste para a agricultura familiar,  com a presença de representantes da instituição financeira. O BNB é patrocinador oficial e tem um importante papel junto à categoria.

Esse momento de celebração é,  antes de mais nada, um reconhecimento a nossa trajetória de lutas e conquistas. Para nós é motivo de orgulho representarmos o segmento que é responsável pelo cultivo e comercialização de produtos que estão nas mesas das famílias brasileiras.  Temos muitos objetivos, inúmeros desafios , mas a plena convicção de que já avançamos muito. Nossos homens e mulheres do campo merecem todo nosso empenho“, destaca a presidente do Sintraf Petrolina,  Isália Damacena.

Fortalecimento

O Sintraf foi criado com o intuito de dar voz e vez ao segmento da Agricultura familiar. Nesta primeira década de existência a entidade sindical ajudou a consolidar a força da categoria.

O Sindicato tem sido atuante na luta pela implementação de políticas públicas que realmente possam contribuir na melhoria na qualidade de vida do agricultor. “Não importa se é em uma reunião, numa audiência ou  plenária: onde os órgãos públicos estão, nós levamos as demandas da agricultura familiar e lutamos para que sejam atendidas“, pontua Isália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…