Novo sistema de coleta de biometria diminuirá para 10 dias a entrega das carteiras de identidade em Pernambuco

2
Foto: Divulgação

O Instituto de Investigação Tavares Buril (IITB), ligado à Secretaria de Defesa Social (SDS), apresentou nesta quarta-feira (22) o novo sistema de coleta de biometria e biografia para as novas carteiras de identidade em Pernambuco. Com a tecnologia, a SDS espera agilizar o serviço de identificação em todo o estado, além de subsidiar dados para as ações de cidadania da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

A expectativa é que o sistema diminua o tempo de emissão da no novo modelo, ampliando as informações sobre os pernambucanos, com a junção do número do registro geral (RG), CPF, título de eleitor, número do PIS/Pasep e outros dados. O IITB estima que as carteiras passem a ser entregues em dez dias – antes a média era de 15 dias.

Os novos parâmetros do documento de identidade atendem ao Decreto Federal nº 9.278 de 2018, que padroniza as novas cédulas. Os estados têm até março de 2020 para cumprir a determinação.

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso não condiz com a realidade…Pura maquiagem do governador para esconder as imperfeições e os caos causados por falta de planejamento da empresa que hoje é responsável pela emissão das identidades…Quase 200 Postos de identificação em Pernambuco estão prejudicados, sem receber há quase
    4 meses às carteiras solicitadas pelos requerentes em 2019. Sofrem com à situação os identificadores, é mais ainda população que necessita do documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome