Novenário em homenagem à Padroeira de Juazeiro será aberto esta noite com missa presidida por bispo emérito

0
Foto/arquivo

Uma missa presidida pelo bispo emérito de Juazeiro (BA), Dom José Geraldo da Cruz, abrigará logo mais, às 19h30, o Novenário em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora das Grotas. Neste ano, as celebrações serão realizadas na frente da Catedral-Santuário, devido o número de fiéis nos últimos anos, que já não comportava na Igreja.

A programação ainda contará com quermesse todas as noites, cobertura e entrevistas ao vivo na página da Diocese e Catedral. No dia 3/09 (domingo) – noite da juventude -, haverá o show “Canções Divinas” do sanfoneiro Targino Gondim, o qual apresentará músicas religiosas em estilo regional.

Todas as celebrações serão temáticas, com a participação das paróquias da Diocese (Cosme e Damião, Santo Antônio, Santa Terezinha, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Santo Afonso e Nossa Senhora Aparecida), juntas com as pastorais (Familiar, Sociais, Dízimo, Movimentos Marianos e Confrarias) e o Setor da Juventude, além das comunidades Shalon, Mãe Imaculada e Renovação Carismática Católica.

A Festa da Padroeira tem como tema a frase bíblica “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Esse ano, a procissão sairá às 17h da comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Quidé, e será animada por três ministérios de música da Diocese em minitrios.

Programação

A programação completa da Festa da Padroeira é a seguinte:

30/08 a 7/09 – Novenário na praça da Catedral (sempre ás 19h30)

Celebrações especiais

2/09 – Missa para as crianças (9h) e Missa da Saúde (16h)

3/09 – Show “Canções Divinas” de Targino Gondim (21h)

7/09 – Envio da imagem de Nossa Senhora das Grotas para a igreja do Quidé (21h)

Durante a semana

Novena na Catedral, sempre às 12h

8/09 – Dia da Festa:

7h – Missa presidida pelo Pároco

10h – Missa solene presidida pelo Bispo diocesano (Dom Beto)

17h – Solene Procissão (saída da Igreja Nossa Senhora de Nazaré – Bairro Quidé

(Foto/arquivo divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome