Nova ponte sobre Rio São Francisco reduzirá percurso entre cidades baianas

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2021 às 16:32

Footo: Ascom Concef/divulgação

O Rio São Francisco está prestes a ter uma nova ponte sobre suas águas. Batizado de Ponte do Feijão, o novo equipamento fará a ligação com a cidade de Xique-Xique, norte da Bahia, até a de Barra (oeste do Estado). O investimento é de R$ 133 milhões, empreendidos pelo governo baiano.

A construção já tem mais de 90% dos trabalhos concluídos e a previsão é de que a ponte seja entregue ainda em 2021. Quando estiver pronto, o equipamento reduzirá o tempo do percurso dos automóveis, entre as duas cidades, de 20 para menos de dois minutos.

A ponte vai oferecer mais segurança, conforto e rapidez e também integrará o oeste da Bahia com a região de Irecê, beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes e contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de geração de energia eólica da região.

O investimento permitirá uma conexão de qualidade para o eixo logístico, permitindo que cargas do oeste cheguem mais rápido e com menor custo a outros estados do nordeste e aos portos no litoral. (Fonte: Portal Spy Notícias)

Nova ponte sobre Rio São Francisco reduzirá percurso entre cidades baianas

  1. Marcos Macedo disse:

    Excelente investimento publico.

  2. Paulo disse:

    Mas vai ter pedágio essa obra.e.particular com vinte anos concessão.

  3. Pra gente Oh. Brasil.Deus te faça grande

  4. Ronaldo Moraes disse:

    Rui Correria, melhor Governador de Estado do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *