No Dia Mundial da Caatinga, equipe de escola na zona rural de Sento-Sé participa de ação ambiental

0

Em Sento-Sé, no norte da Bahia, o Dia Nacional da Caatinga (28 de abril) não passou em branco no Distrito de Piri, zona rural do município.

Na comunidade local, que vive da agricultura, agropecuária e piscicultura, os alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Escola Núcleo Vereador Luiz Antônio dos Reis (ENVLAR), com a colaboração e organização do corpo diretor e professores, além de monitores do Mais Educação e da prefeitura municipal, realizaram no último sábado não só apresentações em sala de aula. Eles literalmente puseram a ‘mão na massa’.

Cerca de 170 alunos foram às margens do Rio São Francisco, localizada a 100 metros da comunidade, e realizaram a limpeza e coleta de lixo. Para todos que participaram da iniciativa, foi um momento riquíssimo pelo qual os alunos, usando da prática, vivenciaram e propagaram a conscientização ambiental tão importante nessa região.

Ao término da coleta, ainda houve um momento para um bom e refrescante banho em local seguro, além de um lanche nutritivo à base de frutas. Os alunos aprenderam que o lixo deve ser sempre descartado em local apropriado. Considerada a ‘Capital Mundial do Bioma Caatinga’, Sento-Sé entrou pela primeira vez no Mapa do Turismo Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome