Nem sombra, nem água fresca

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2014 às 08:40

10696363_1475667276038637_3079834749923120656_nNão bastasse o calor escaldante que a população de Petrolina enfrenta no dia a dia, as pessoas ainda precisam conviver com um agravante: a falta de árvores, principalmente no Centro da cidade.

Na Praça Maria Auxiliadora, por exemplo, está cada vez mais difícil encontrar uma sombrinha para se abrigar do sol. E pelo visto a tendência é piorar. (foto: Paulo Ricardo/Petrolina FM)

Nem sombra, nem água fresca

  1. Albeny Lima disse:

    As pessoas fazem campanhas por qualquer motivo, mesmo que seja fútil. Só não se fazem campanhas para tentar conscientizar a população de Petrolina sobre a importância das árvores numa cidade tão quente quanto a nossa. Que pena ! ! ! Que vergonha !

    1. Petrolinense disse:

      Concordo. Só vejo as pessoas reclamando e criticando do calor. Mas até hoje não vi essa turma arregaçar as mangas e ir às avenidas, ruas e praças plantar árvores. Só ficam no discurso e na crítica.

    2. maria disse:

      Concordo! Só vejo fala-fala e nenhuma atitude, ação. Aliás, ação mesmo é cortar as poucas árvores existentes, pois se tem preguiça de limpar a calçada.

  2. Pedro Olinda disse:

    Concordo com todos acima, nossa cidade precisa de arvores, a nossa vida precisa de natureza, além de deixar a cidade mais agradável impacta no sentido de trazer saúde para nossos pulmões e uma sombrinha para podermos circular na cidade. Vejo que em alguns caso há pessoas e que derrubam árvores na cidade. Vamos fazer um esforço e incentivar o plantio de árvores.

  3. cacia disse:

    Penso que seja proposital, não é possível o prefeito parece que detesta arvores, as praças quem têm de obrigação de cuidar é a prefeitura (plantar as arvores, regar, limpar…..) não é só plantar e depois não colocar água e deixar morrer, não é assim.
    E também plantar árvores grandes folhosas que dê sombra como oiti, pau brasil,mangueira etc, as que plantam aqui não dá sombra nem para uma formiga,e depois plantas precisam ser podadas direito que é bem diferente do que fazem aqui com as árvores quando vão “podar” ou melhor dilacerar, detonar, exterminar a planta. Muito lastimável .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários