Executivo da Universal Music Brasil visita Memorial Manuca Almeida em Juazeiro

por Carlos Britto // 10 de maio de 2024 às 21:00

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, Alexandre Sarthou – executivo da multinacional Universal Music Brasil – teve a oportunidade de visitar o Memorial Manuca Almeida, em Juazeiro (BA), e de conhecer de perto a história do artista (falecido em 2017), um dos contratados da Universal há mais de duas décadas. Sarthou é responsável pela pesquisa de talentos e atua entre o elo artista /editora, do início até o lançamento, mantendo sempre contato para fortalecer a parceria.

Todo o catálogo de música do saudoso compositor Manuca Almeida é administrado pela esposa Lu Almeida e sua família, em conjunto com a editora Universal Music, considerada a maior do mundo e que conta com os maiores nomes da música nacional e internacional, como Lady Gaga, Rihanna, Ariana Grande, Madonna, Anitta, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Léo Santana, João Gilberto, entre outros.

Atualmente, são quase 300 músicas de Manuca e seus parceiros gravadas por renomados artistas como Arnaldo Antunes, Dominguinhos, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Família Caymmi, Targino Gondim, Alexandre Leão, Lampirônicos, Rio Negro e Solimões, Falamansa, Jorge e Mateus, entre outros. Muitas dessas obras são sincronizadas em novelas, minisséries da Globo e do streaming Netflix, além de serem utilizadas em publicidades e filmes.

Em breve, novos lançamentos nacionais serão anunciados, promovendo ainda mais a riqueza musical e cultural de Manuca e sua colaboração com a Universal Music Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…