Na onda das manisfestações, população de Casa Nova (BA) cobra concurso público da prefeitura e promete novo ato para sexta-feira

4

População vaia vereadores casa nova/DivulgaçãoInconformados com a aprovação, na semana passada, de um projeto de lei enviado pelo prefeito de Casa Nova (BA), Wilson Cota (PMDB), à Câmara de Vereadores, criando o Regime Especial de Contratação de Funcionários (REDA), a população saiu às ruas para protestar, na noite de ontem (18), pegando a onda das manifestações que tomam conta do País.

O clima por lá esquentou e a Polícia Militar foi acionada. Vereadores da base aliada e os da oposição trocaram duras farpas. Até o presidente da Casa, vereador José Eduardo, teve de sair escoltado pela PM, sob vaias dos manifestantes, que também gritavam palavras de ordem e vaiavam cada vereador que deixava a Câmara Municipal.

Apesar de ter sido convocado para protestar contra o REDA e pela realização de concurso público, os manifestantes criticaram nos pronunciamentos à falta de investimentos na cultura, aos gastos excessivos com festas, à corrupção e a debandada de vereadores eleitos pela oposição – que em menos de seis meses se aliaram ao prefeito eleito. Uma nova manifestação está marcada para a manhã desta sexta-feira (21). (Com informações de Manoel Leão/para o Blog)

4 COMENTÁRIOS

  1. TODA VEZ OS VEREADORES SÃO COMPRADOS PELO PREFEITO. ISSO NÃO É NOVIDADE. CABE AO POVO DE CASA NOVA TOMAR VERGONHA NA CARA E VOTAR DIREITO, OU NÃO VOTAR MAIS EM PROTESTO CONTRA A CORRUPÇÃO QUE NUNCA ACABA!

  2. O povo de Casa Nova tem que fazer manifesto sim, por várias questões e não só por causa de concurso. Tem a educação que é precária, A segurança que deixar a deseja os crimes ficam sempre impune,e os preços das passagens também que teve o reajuste de 1,00 e os motoristas ficam com os carros superlotado.

  3. Não tem logica do tal prefeito de Casa Nova querer fazer concurso só para professores. E Quem ta estudando para outra area como fica? Povo de Casa Nova temos que protestar contra esses absurdos que o prefeito de Casa Nova quer fazer. Primeiro: quer criar o REDA, Contrata e depois o contratado ta na rua, segundo erro: abrir concurso só para professores, Casa Nova só precisa de professores e as outras areas como fica? Assim nao dá né prefeito?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome