Moradores pedem providências para falta d’água em bairros de Juazeiro; SAAE responde

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2021 às 10:00

Foto: SAAE

Alguns moradores do bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA), estão pedindo providência para resolver a falta d’água na comunidade. Segundo eles, o problema tem persistido e piorado nas últimas semanas. “Quando cai água aqui no bairro é a partir das 3h da manhã até às 6h e não volta mais durante o dia”, relatou uma moradora.

Procurada pelo Blog, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) atribuiu o problema a ligações clandestinas, que estão desviando água e diminuindo a pressão nas bombas de abastecimento das comunidades. Por conta disso, o SAAE declarou que iniciou uma operação para combater o desvio.

Intitulada ‘Operação Ligações Clandestinas Zero’, a operação, que começou nesta sexta-feira (15), pretende desligar mais de 10 mil “gatos” espalhados por toda a cidade. Durante a investigação do problema, os engenheiros observaram que a água que deveria chegar a uma determinada localidade é desviada no caminho para outro local onde é feita uma ligação clandestina. A operação começou pelo bairro Parque Residencial e contou com o apoio da Guarda Municipal.

De acordo com a diretora-presidente do SAAE Juazeiro, Josilene Alixandre, para este tipo de infração, as multas variam de R$ 400.00 a R$ 2.000, previstas no Decreto Municipal 538/2017. “De acordo com o nosso levantamento, são mais de 10 mil ligações clandestinas, incluindo sede e interior. Nossas equipes estão de prontidão e nós também queremos contar com a ajuda da população no sentido de denunciar furtos de água, através do número (74) 3614-9800 (também é WhatsApp)”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *