Moradores do bairro Ouro Preto organizam manifestação em busca de soluções para Clube abandonado

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2020 às 14:30

(Foto: Wanderley Alves/Rural FM)

Como já publicado por este Blog, os moradores do bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, estão preocupados com a situação do antigo Clube dos Sargentos, localizado na Rua 5, que está abandonado há tempos, e que esta semana voltou a ser notícia com um ataque a faca sofrido por uma jovem nas proximidades. Neste sábado (12), às 16h, eles irão realizar uma manifestação pedindo por uma solução para o imóvel.

Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, desta quarta-feira (8), a líder comunitária Nádia Sousa explicou que a manifestação será pacífica e que também haverá uma limpeza no terreno do clube. “Já juntou entulho, é foco de dengue, muitas árvores cortadas e jogadas lá como lixo abandonado, e nós vamos fazer a limpeza do terreno também, não só a manifestação. A população já está cansada de cobrar isso, porque tem mais de sete anos que está abandonado, ocorrendo assaltos, tentativas de estupro. Ali é ponto de prostituição, distribuição de drogas e a gente não aguenta mais”, desabafou Nádia.

Segundo a líder comunitária, se algo não for feito pelo poder público em busca de solucionar os problemas causados pelo terreno abandonado, os moradores prometem derrubar o local. “Se não tiver solução da prefeitura e nem da Polícia Militar, a gente vai quebrar os muros do clube e fazer a nossa própria praça com as nossas mãos”, contou.

A reportagem entrará em contato com as assessorias de comunicação da Prefeitura de Petrolina e da Polícia Militar de Pernambuco para que comentem sobre o assunto. 

Moradores do bairro Ouro Preto organizam manifestação em busca de soluções para Clube abandonado

  1. Ricardo disse:

    Vcs agora que vao reclamar depois que o pior acontecer continua votando no galeguinho rotatória vive dizendo que tem força política e a cidade e uma insegurança so

  2. ederson disse:

    agora mmeu caro amigo ricardo quem desses candidatos dessa ultima eleicao voce acha que iria resover isso isso e um predio da policia militar olha a mateia ai

  3. Petrolinense nato disse:

    Calma, uma coisa é a campanha e a mídia de internet…a outra é a realidade kkkk

  4. Segurança é competência do governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.