Moradora denuncia maus tratos a animais em Juazeiro

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2021 às 12:00

Foto: Reprodução

Uma moradora do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro (BA), gravou um vídeo na noite dessa quarta-feira (4) e enviou ao Blog, denunciando um ato de crueldade com cachorros que vivem na comunidade. Segundo ela, alguns rapazes passaram em uma bicicleta e bateram nos animais com barras de ferro, causando a morte de um deles.

“Eles já vieram com a intenção de matar. É covarde quem faz isso e quem vê e não tem coragem de fazer nada para impedir”, protestou. Ainda segundo a moradora, essa não foi a primeira vez que esse tipo de ato aconteceu no local. “Aqui não tem câmera de segurança, a gente não sabe quem faz isso e quem fez dessa última vez. Porque, como ninguém denuncia, eles voltam para cometer o mesmo ato, de novo e de novo, e assim vai”, lamentou.

Procurada pelo Blog, a prefeitura municipal recomendou que os comunitários formalizem a denúncia no Ministério Público, por se tratar de crime de maus-tratos, previsto na Lei 1.095/2019, que pune com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição da guarda de animais.

Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A nova lei aumentou a pena. “A prefeitura realiza o cuidado de animais em situação de doença e realiza a vacinação antirrábica periodicamente”, declarou a assessoria de comunicação. Veja o vídeo no link abaixo:

Moradora denuncia maus tratos a animais em Juazeiro

  1. Punisher disse:

    Meu Deus do céu que desgraça, pobre animal. Tem que encontrar os responsáveis por essa atrocidade. Isso não pode ficar assim.

  2. Punisher disse:

    Sádicos, perversos, malditos. Serão encontrados!

  3. Rafaella disse:

    Alguma notícia sobre os animais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *