Morador do distrito de Santana do Sobrado é primeiro caso confirmado de coronavírus em Casa Nova

0
Foto: Ascom PMCN/divulgação

Um morador do distrito de Santana do Sobrado, zona rural de Casa Nova, no norte da Bahia, é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no município. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo prefeito Wilker Torres (foto) em suas redes sociais.

Trata-se de um homem de 33 anos de idade, trabalhador rural em uma das fazendas de Santana de Sobrado. Ele apresentou sintomas típicos da doença (febre, cefaleia e dores musculares). O diagnóstico foi confirmado por meio de teste rápido no Hospital de Casa Nova.

De acordo com as informações do prefeito, o paciente encontra-se estável, sem necessidade de respirador e isolado. A Secretaria de Saúde já deu início à testagem em todas as pessoas que mantiveram contato com o paciente. A fazenda onde ele trabalha abriu todas as dependências, isolou os funcionários de sua área e todos estão sendo testados.

Para Wilker Torres, todo o trabalho que está sendo feito pode ser colocado em risco se não houver colaboração da população, reiterando que irá reforças as medidas de prevenção que já estão sendo aplicadas no município. Ele também vai estender a checagem por testes rápidos ao maior número possível de pessoas.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde enviou à imprensa a seguinte nota de esclarecimento:

A Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Saúde informa a toda população a confirmação do primeiro caso do Novo Coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 33 anos, residente em Santana do Sobrado, trabalhador rural, com histórico de início de sintomas em 10 de maio, com febre, tosse, cefaleia, dor de garganta, e espirros. O teste rápido realizado no hospital em 19 de maio deu resultado positivo. O paciente encontra-se no momento estável, sem necessidade de suporte ventilatório, e está recebendo alta do hospital. Ficará em isolamento domiciliar até que esteja totalmente curado. Todas as providências foram tomadas no sentido de se garantir a testagem e acompanhamento de seus familiares. Solicitamos à população que redobrem os cuidados de prevenção, evitem sair às ruas, mantenham-se em isolamento e reforcem a importância do uso das máscaras. As medidas protetivas são fundamentais para impedir a propagação da doença.

Secretaria municipal de Saúde Casa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome