Ministro da Integração Nacional acerta visita às obras da Transposição

por Carlos Britto // 01 de junho de 2016 às 09:00

Fotos governador de Pernambuco com ministro da integ ração (1)

O Governo Federal deve trabalhar para construir uma engenharia financeira que permita acelerar as obras de construção da Adutora do Agreste, de forma a permitir que o Agreste Pernambucano receba as águas da Transposição do Rio São Francisco. Essa garantia foi dada ontem (31) pelo novo ministro da Integração, Helder Barbalho, durante reunião com o governador Paulo Câmara. Barbalho acertou para os próximos dias 11 e 12 deste mês uma visita aos Eixos Norte e Leste da Transposição.

Câmara esteve no Ministério da Integração Nacional com o vice-governador Raul Henry, o secretário da Assessoria Especial, José Neto, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, responsável pelo andamento das obras da Adutora, por delegação do Governo Federal. A intenção é aumentar o repasse de recursos federais para a Adutora do Agreste.

Essas obras hídricas são prioridade do nosso Governo, daí o esforço que estamos fazendo, tanto da nossa parte, destinando recursos, quanto nessa articulação com o Governo Federal. É preciso dar celeridade à Adutora e ao Ramal do Agreste”, explicou Paulo Câmara. Antes da audiência com o ministro, Câmara recebeu uma ligação do presidente interino Michel Temer, que colocou a União à disposição para ajudar o governo do estado e as Prefeituras dos municípios prejudicados pelas chuvas da última segunda-feira (30/05). “Eu disse que estaria com o ministro Helder e o assunto faria parte da nossa conversa”, revelou o governador. (fonte/foto: SEI-PE)

Ministro da Integração Nacional acerta visita às obras da Transposição

  1. Rogério Espíndula disse:

    Como será que o governo pretende construir uma engenharia financeira que permita acelerar as obras de construção da Adutora do Agreste e também dar continuidade as obras da Transposição do Velho Chico? Será bem difícil pois as maiores construtoras do país não podem mais participar de licitações de obras por causa da Lava Jato. Só se vierem construtoras de outros países.

    1. Rafael disse:

      Você citou as grandes construtoras. Existem outras de médio porte que podem dar conta da demanda.

  2. Maria do Socorro - a legítima. disse:

    Turismo chapa branca. Todo político que assume Integração, Codevasf e DNOCS passeia com suas comitivas pelas obras gastando o suado dinheiro do povo. Se fosse um instituto de astrologia, será que iriam até a lua?

  3. Pedro Severino Sousa disse:

    TRANSPOSIÇÃO, POR ENQUANTO, INOPERÁVEL.

    Membro do comitê da transposição prevê demora para água vir à PB.
    http://www.maispb.com.br/183505/membro-do-comite-da-transposicao-preve-demora-para-agua-chegar-pb.html

    Estudioso em recursos hídricos, o 2º secretário do Comitê de Transposição das Águas do Rio São Francisco, Pedro Severino de Souza, previu, nesta quarta-feira (8), que, mesmo sendo concluídas as obras do canal, a água do Rio São Francisco vai demorar para chegar à Paraíba.

    De acordo com Pedro Severino, além de não ter água suficiente no rio para inundar o canal o problema será aumentado por insuficiência na geração da energia elétrica que moverão as máquinas que farão o bombeamento nas seis adutoras distribuídas no percurso.

    Pedro Severino é técnico em estradas do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), atuou como assessor técnico da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), escritor e pós graduado em recursos hídricos pela Universidade Federal de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários