Miguel entrega títulos de posse a 1,2 mil famílias do Residencial Nova Petrolina

0

O sonho de ter seu imóvel devidamente registrado virou realidade para 1.200 famílias do Residencial Nova Petrolina. Num ato simbólico, o prefeito Miguel Coelho entregou os documentos a alguns moradores, na noite da última quinta (11), em evento que que reuniu toda a comunidade no pátio central do conjunto habitacional. A solenidade foi acompanhada também pelo senador Fernando Bezerra, pelo ministro Fernando Filho, além de representantes do Banco do Brasil (BB) e vereadores.

O título oficializa juridicamente a posse definitiva dos imóveis aos 1200 moradores beneficiados. Miguel entregou o documento a 12 dessas famílias e ressaltou o trabalho de regularização fundiária que vem sendo feito em Petrolina. “Esses títulos têm a importância de um sonho realizado para esses e milhares de moradores da cidade. Não ficaremos apenas nessa entrega, pois existe uma demanda gigante de moradias irregulares em Petrolina e, ao longo dos próximos anos, queremos resolver essa situação em várias comunidades”, adiantou.

Além da entrega dos documentos, o prefeito anunciou a isenção do IPTU para os moradores do Nova Petrolina. “Durante a reforma tributária, uma de nossas preocupações foi priorizar os moradores dos residenciais, pois são famílias que têm uma renda mais baixa. Essa isenção faz muita diferença para essas pessoas, que poderão investir o dinheiro que gastariam com o IPTU para comprar alguma coisa para sua casa ou melhorar sua qualidade de vida“, ressaltou.

‘Petrolina Legal’

A entrega dos títulos de posse faz parte de um amplo programa de regularização fundiária denominado ‘Petrolina Legal’. Também está em processo adiantado o trabalho de formalização dos imóveis de milhares de famílias na comunidade de Rajada. A prefeitura também atuará nos Bairros Terras do Sul, João de Deus – entre outras áreas. As informações são da assessoria da PMP. (Fotos: Jonas Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 − cinco =