Miguel Coelho cobra contratação imediata de professores para UPE de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de março de 2015 às 17:01

miguel coelhoO deputado estadual Miguel Coelho (PSB) alertou, nesta quinta-feira (12), para a falta de aulas que já afeta dez cursos no campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina. De acordo com o parlamentar, o problema vem ocorrendo devido a um déficit de 52 professores na unidade de ensino. Por isso, o parlamentar solicitou – mais uma vez – à Secretaria de Ciência e Tecnologia a contratação imediata de novos docentes para UPE Petrolina.

A falta de professores, segundo informações repassadas pela reitoria da universidade, tem inviabilizado a aplicação de 134 disciplinas desde fevereiro. O déficit de docentes prejudicou os cursos de Pedagogia, Matemática, Fisioterapia, Inglês, Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências Biológicas, Nutrição e Enfermagem.

Atualmente, dez cursos de graduação não começaram neste ano, prejudicando os alunos. Por isso, precisamos trabalhar em conjunto com o Governo para analisar a realização de novo concurso para suprir a necessidade docente desse campus“, disse o deputado na tribuna da Assembleia.

Ouricuri

Além de pedir novos professores para a UPE Petrolina, Miguel manifestou a necessidade da implantação de um campus em Ouricuri, no Sertão do Araripe, que hoje só é atendida por cursos de graduação à distância. (foto: Ivaldo Reges/divulgação)

Miguel Coelho cobra contratação imediata de professores para UPE de Petrolina

  1. Miguel do laboratório disse:

    PARABÉNS DEPUTADO MIGUEL COELHO POR DEFENDER A EDUCAÇÃO COMO UMA DAS PRINCIPAIS BANDEIRAS DO SEU TRABALHO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO. A EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO DA NOSSA HUMANIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários