Miguel assina contrato para projetos de pavimentação em 25 bairros de Petrolina

29

Duas empresas de engenharia vão elaborar projetos de pavimentação para contemplar ruas e avenidas de 25 bairros de Petrolina. Os contratos foram assinados, na semana passada, pelo prefeito Miguel Coelho e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, coronel Heitor Leite. A prefeitura investirá cerca de R$ 450 mil para preparar todos os projetos de pavimentação de 62 vias da cidade.

Os recursos são resultado de emendas parlamentares do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e do senador Douglas Cintra (PTB). O prazo para concluir os projetos é de quatro meses. Após esse período, segundo Miguel Coelho, a prefeitura anunciará um grande plano de pavimentação para Petrolina. “Encontramos as ruas da cidade com um nível de desgaste muito grande e iniciamos os tapa-buracos. Mas não é suficiente, sabemos que a solução é a pavimentação e o recapeamento. Por isso, já asseguramos os recursos com o Governo Federal e, após a conclusão desses projetos, vamos executar um dos maiores programas de asfaltamento de Petrolina”, garante o prefeito.
As ruas e avenidas contempladas pelos estudos estão distribuídas em todas regiões do municípios Jardim Amazonas, Rio Corrente, Pedra Linda, Antônio Cassimiro, Vila Eduardo, Padre Cícero, Cosme e Damião, Santa Luzia, Jardim Maravilha, Vila dos Ingás, Vila Débora, Vila Eulália, São Gonçalo, Loteamento Recife, Pedro Raimundo, João de Deus, José e Maria, Dom Avelar, Gercino Coelho, São José, Atrás da Banca, Cohab Massangano, Jardim Guanabara, Jardim Guararapes e Parque Massangano.
Área rural
Além dessas ruas na área urbana, a Prefeitura de Petrolina irá pavimentar vias no interior. Os recursos foram conveniados com a Codevasf e beneficiará vilas e povoados das áreas ribeirinha e sequeira a partir de maio ou junho. (foto: Ascom PMP/divulgação)

29 COMENTÁRIOS

  1. o prefeito de Petrolina; Miguel Coelho; vem cumprindo as promessas de campanha ;o projeto de pavimentação de ruas nos bairros ; entres outros já realizados demostra competência e vontade de levar melhorias a quem mais precisam ; parabéns prefeito que suas metas sejam alcançadas

  2. KD o nome da Vila Marcela que foram colocadas indicações pras ruas 2,3,8,9,10,11,12,e 13 será que mais uma vez vamos ficar na poeira e na lama secretario os moradores clama por pavimentação , foi colocada também uma emenda para construção de uma praça e a reforma do piso da quadra poliesportiva

  3. Excelentíssimo Senhor Prefeito de Petrolina não esqueça de pavimentar os corredores de ônibus dos bairros Rio Jordão, Jatobá e o Fernando Idalino Bezerra, pois o senhor só está tá prefeitura porque desses bairros também saíram votos para o senhor. Outro detalhe: a poeira da ruas e avenidas desses bairros estão prejudicando a saúde do povo que lhe elegeu. Dê mais atenção a nós moradores dessas localidades. Muito obrigado!.

  4. Isso é um verdadeiro descaso com os bairros que aguardam a anos pavimentação e saneamento básico, como o Fernando Idalino, Rio Jordão e Henrique Leite, Jatobá. Estamos convivendo diariamente com esgotos a céu aberto, poeira, falta de infra estrutura, enfimmm… Pelo amor Deus lembre do povo que te elegeu e clama por mudanças!!

  5. Imagina gastar 450 mil só pra fazer um projeto,é muito dinheiro entrando no ralo,queria ver ele gastar este dinheiro se fosse dele,pessoal não fiquem alegre é um projeto não é ação,daqui pro próximo ano vai ter projeto pra tudo,agora pra se realizar vocês tem que votar sabem em que né,vão comendo estas bages de algarobas ai que vocês vão ficar gordo de tanto esperar.

  6. Cade o bairro sao Jorge e porque esse bairro nao tem veriado vamos gente si reuni aproxima eleição candidata um veriado da que do nosso bairro agora com degnidada ao bairro.

  7. Vila do Ipsep 2 precisa ser calçada fica perto do aeroporto, é a entrada da cidade, mas é abadonada e quem chega de avião não tem uma boa impressão.

  8. O bairro Jardim Imperial e Porta da Cidade parece que não mora ninguém, a única ação da prefeitura é somente retirar os entulhos e roço mecânico, não têm uma outra ação vivemos no esquecimento, os vereadores deveriam fiscalizar quais são os critérios para escolha dos bairros e das ruas, pois todos nós somos contribuintes e pagamos impostos.

  9. Um dos bairros mais antigo de Petrolina vai ficar décadas e mais décadas sem calçamento a pavimentação cadê por quebraram o asfalto pra trocar encanação porém seria inteligente trocar encanação primeiro agora quebraram tudo precisamos de uma revisão é ou não é vamos fazer a coisa certa.

  10. Um dos bairros mais antigo de Petrolina vai ficar décadas e mais décadas sem calçamento cadê por quebraram o asfalto pra trocar encanação porém seria inteligente trocar encanação primeiro agora quebraram tudo precisamos de uma revisão é ou não é vamos fazer a coisa certa.

  11. 25 bairros porque não inclui o VALE DO GRANDE RIO esse bairro tem mais 40 anos nunca fizeram nem mesmo o calçamento das ruas e ele e próximo do ouro preto gostaria muito que fizessem as obras porque ficar no papel não adianta um serviço muito mal feito foi aquele fazer aquele asfalto depois a compesa quebrou de cima a baixo pra consertar o esgoto ficou pior faz e desmantela ai e ruim

  12. Vale do grande rio precisa da atenção da prefeitura vamos fazer a coisa certa vão pavimentar o Casimiro por que não ovale que e bem mais antigo

  13. Mais uma vez venho cobrar da Prefeitura de Petrolina ,e isso já faço a mais de 20 anos com vários Prefeitos,Vereadores … Diferenciem o Cassimiro 1 do 2,são dois Cassimiros,o Cassimiro 2 sempre foi esquecido,nunca lembrado,não temos nenhuma rua pavimentada ,nenhuma rua saneada,não possuímos nenhuma praça,não temos nenhuma quadra de esporte,apenas esgotos na rua,sendo um bairro de praticamente 30 anos. Fui verificar a informação das ruas que serão pavimentadas e mais uma surpresa: todas elas ,serão 6,no Cassimiro 1,nenhuma rua contemplada no Cassimiro 2.Lembrando a PREFEITURA DE PETROLINA ,que merecemos ser lembrados,já fomos esquecidos por todos os Prefeitos que já passaram nessa cidade,será que Miguel mudará essa triste realidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 − um =