Menino com paralisia cerebral de Juazeiro ganha cadeiras de rodas

0

joel-alves-cadeiras-de-rodasO menino Joel Alves, de 8 anos, que tem paralisia cerebral e mora no bairro Palmares I, em Juazeiro (BA), ganhou duas cadeiras de rodas. Os equipamentos foram doados ao garoto após a história dele e de sua irmã, Talita Alves, de 6 anos, que tem um pré-diagnóstico de doença mental, ser retratada numa matéria neste Blog.

As ajudas estão chegando aos poucos. Ontem ele foi agraciado por uma boa alma que doou a ele as duas cadeiras de rodas”, contou Andréa Souza, representante da Federação Regional do Vale do São Francisco (Fervasf) – uma entidade sem fins lucrativos que está dando apoio à família de Joel, o qual também tem retardo mental e epilepsia.

Após a divulgação da história do garoto a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) orientou a família a procurar a Superintendência de Humanização da Secretaria Municipal de Saúde, para que Joel seja encaminhado ao Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (Cerpris). Segundo Andréa Souza, Joel está aguardando a cadeira de rodas especial, que será doada pelo Cerpris. No local, a criança ainda recebe cuidados especiais.

Drama

Os pais de Joel estão desempregados, sendo que o pai não pode trabalhar porque foi diagnosticado com três hérnias de disco. O caso checou ao conhecimento deste Blog através dos representantes da Fervasf, Paulo Lima e Andréa Souza.

Doações

Quem quiser fazer doações, pode entrar em contato com os pais do garoto. Os telefones são (74) 98819-0480/99645-4825/98823-5714. Já quem desejar fazer uma visita, pode se dirigir até a residência da família, localizada na Rua Ayrton Senna, nº 636, bairro Palmares I, próximo à entrada do bairro Kidé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome