Maria Elena cobra de secretária agilidade na contratação de novos agentes de saúde para suprir comunidades de Petrolina

2
Foto: Jean Britto/CMP divulgação

Apesar de aliada fiel do grupo do prefeito Miguel Coelho (MDB), a vereadora Maria Elena (PRTB) nunca deixou de fazer suas cobranças quando necessário. Foi o que aconteceu na sessão plenária desta terça (3) na Casa Plínio Amorim.

Preocupada com a falta de cobertura dos agentes de saúde em pelo menos 60 comunidades de Petrolina – entre as áreas urbana, ribeirinha, irrigada e de sequeiro –, Elena apresentou o requerimento 054/20, pelo qual solicita da secretária Magnilde Albuquerque (Saúde) uma maior celeridade na nomeação dos aprovados no último concurso público para esse cargo, ocorrido em 2018 e homologado em maio de 2019.

Ao Blog, a vereadora informou ter recebido muitos pedidos e cobranças das comunidades. Ela, inclusive, já chegou a conversar com Magnilde sobre o assunto. Segundo Elena, o problema é ainda mais crítico em residenciais populosos como o Vivendas I e II e o Monsenhor Bernardino.

“São muitas as comunidade que se encontram descobertas desse tão importante serviço de prevenção à saúde pública”, justificou a vereadora. O requerimento foi aprovado por unanimidade (17 votos a zero).

2 COMENTÁRIOS

  1. Ela tem que cobra é do prefeito não de quem trabalha para ele ,pois ela pode ir para rua a qualquer momento,ou será que ela tem medo de fazer a cobrança ou galeguinho e faz cobrança aos mais fracos,atirar para platéia é muito fácil.

  2. Tem que cobrar mesmo, porque os hospitais não terá leitos pra tanta gente com dengue e Zika nessa cidade e em outras, assunto do momento é corona vírus e outros mais urgente ficam de lado, lembrem se das últimas chuvas, água parada , lixo acumulado (povo educado ). Ninguém cuida do seu quadrado, se liguem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome