Mais uma edição de passeio ciclístico leva centenas de petrolinenses às ruas por um trânsito mais seguro

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Antes do horário marcado, a turma do pedal já estava pronta, na entrada do Parque Josepha Coelho, área central de Petrolina, para mais uma edição do passeio ciclístico ‘No trânsito, o sentido é a vida’, promovido todos os anos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. A ação reuniu mais de 200 participantes e teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de ter prudência no trânsito.

O passeio, que contou com a parceria da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), faz parte do Projeto Vida no Trânsito, e aconteceria no mês passado em alusão ao Maio Amarelo, porém foi transferido para o mês de junho com o intuito de intensificar as ações voltadas para a segurança no setor, na época dos festejos juninos, quando o número de acidentes aumenta.

Essas ações são importantes para reduzir o número de acidentes através da educação, conscientização e respeito, mas é importante que elas continuem durante todo o ano reforçando a importância de um trânsito seguro e o papel de cada um nesse contexto”, avaliou a secretária-executiva de Vigilância Epidemiológica, Marlene Leandro.

Foto: Ascom PMP/divulgação

Projeto

Desde 2017, o município lançou o Projeto Vida no Trânsito, executado pela Secretaria de Saúde e pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) em que realiza eventos e ações educativas voltadas à redução de acidentes. O passeio ciclístico é uma das ações realizadas, anualmente, e tem por objetivo despertar na população a consciência crítica para o trânsito seguro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome