Mais um bairro de Petrolina é denunciado por envenenamento de gatos

5
Foto: arquivo Blog do Carlos Britto

Prática infelizmente corriqueira em Petrolina, o envenenamento de gatos voltou a ser registrado em mais um bairro, desta vez na Cohab II/Areia Branca, zona leste da cidade. Segundo denúncias, num intervalo de um mês dois felinos foram encontrados mortos por moradores, com todos os indícios de terem sido envenenados.

As suspeitas apontam para a Rua da Caatingueira, mas por enquanto não há nada de concreto. Nunca é demais lembrar que maltratar ou matar cães e gatos é crime, cuja pena foi recentemente aumentada através do projeto de lei 1.095/19, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), aprovado na Câmara Federal e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no final de setembro deste ano.

Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda – a novidade do projeto, em situações de maus-tratos. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa. Quem quiser formular a denúncia basta acionar o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no caso de Petrolina, pelos números (87) 3866-9740/3866-9709 ou acionar o serviço 190.

5 COMENTÁRIOS

  1. Não é legal maltratar animais, sou inteiramente contra…
    Só q tem pessoas q infelizmente se dispõe de criar os bichos sem ter a menor condição.
    Aí fica a pergunta:
    Criar bichos sem dar a devida atenção, também não seria um crime!?
    Com a resposta as autoridades competentes, por favor.

  2. Acho uma bênção os cuidados que a população tem com os gatos que ficam ali na praça da Sementeira, geralmente no muro do João Barracão.Alimentam, cuidam… Estão de parabéns aquela Comunidade.Infelizmente em todo lugar existem gente ruim e bandida que faz exatamente o contrário disso. como é esse caso citado nessa reportagem.

  3. Alguem pensou que pode ter sido envenenamento destinado a ratos? Ou lançarao a campanha de salvem os ratos, eles tambem sao animais domesticos? O mundo realmente esta muito chato! Tudo vira polemica!

    • Demente, seria melhor lançar uma campanha para alfabetizar ou tratar pessoas medíocres que usam internet para postar idiotices… é tão insignificante que nem se identifica, se esconde, se vc não acha que assassinar animais indefesos polêmico, então, faça um favor a sociedade e encurte sua estadia nessa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome