Mais de R$ 600 mil serão investidos em obras de revitalização da Oficina do Artesão de Petrolina

1
Oficina do Artesão Mestre Quincas, em Petrolina. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Oficina do Artesão Mestre Quincas, em Petrolina, passará por obras de revitalização. O investimento é de R$ 627 mil e a reforma deve levar seis meses, começando os trabalhos nesta semana.  O prefeito Miguel Coelho assinou nesta segunda-feira (1º) a ordem de serviço para início das obras, que fazem fazem parte de ações da Prefeitura de Petrolina para preservar equipamentos de incentivo ao turismo.

Serão realizadas pintura, manutenção da alvenaria e revestimento. O telhado da Oficina do Artesão será recuperado e ampliado; e os banheiros passarão por melhorias. Ainda estão previstas manutenção em toda a rede elétrica e hidrossanitária, além da implantação de um novo piso e esquadrias.

O prefeito Miguel Coelho destacou que, “além de ser um patrimônio de nossa cultura, a Oficina do Artesão desperta a atenção de turistas do mundo inteiro que visitam Petrolina e acabam conhecendo o talento do sertanejo. A reforma, então, ajuda os artesãos e fortalece uma das marcas da criatividade de nosso povo“, disse o gestor.

(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Oficina

A Oficina é um espaço de produção e venda de peças como carrancas, imagens sacras entre outros artesanatos em madeira. O equipamento, que fica localizado no final da Avenida Cardoso de Sá, próximo à entrada da cidade, é também um dos mais importantes centros de visita de turistas de Petrolina, já que revela traços da cultura e criatividade do povo do Sertão do São Francisco.

1 COMENTÁRIO

  1. Os artesãos contribuíram com quanto com essa obra? Muito bonito pegar dinheiro dos outros para dar à uma minoria. Gente que eu nunca nem vi na vida, e nem quero ver. Outra coisa que deve ser entregue à iniciativa privada é esse lugar aí. Aproveita e põe na conta o Centro de convenções, o estádio e o parque Josepha Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome