Rei do Baião é homenageado em aula de autarquia educacional do Araripe

0

aula inauguralA Autarquia Educacional de Araripina/Faculdade de Formação de Professores de Araripina (AEDA / Fafopa) realizou uma aula inaugural, iniciando o calendário letivo, homenageando o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga. Uma aula-espetáculo foi apresentada pelo Professor-Doutor em História Social, Jonas Rodrigues de Moraes (da PUC –SP).

O professor e historiador, autor da obra “Sons do Sertão: Luiz Gonzaga música e identidade” falou sobre a vida e obra do mestre, e chegou a cantar alguns dos seus sucessos.

Na oportunidade, a diretora-presidente da AEDA, professora Maria Ramos, anunciou as melhorias realizadas no Campus I (Fafopa) entre elas a criação da sala de informática, implantação de rede wi-fi  em todos os ambientes, reforma dos banheiros e criação de um programa de bolsas de estudos para os alunos das Instituições de Ensino Superior (IES).

Presente no evento, o prefeito Alexandre Arraes destacou os novos investimentos executados e planejados na sua gestão para as faculdades mantidas pela autarquia.

“As bolsas do município vão voltar no próximo ano, mas os critérios não serão políticos, e sim da competência. A AEDA é nossa e precisamos cuidar melhor da instituição que abriga 12 cursos, com mais de 2 mil alunos, e é referência em ensino superior para Pernambuco e o Brasil”, ressaltou. As aulas retornam nesta terça-feira (5). As informações são da PMA. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome