Lucas Ramos entra na campanha em defesa do Rio São Francisco

por Carlos Britto // 02 de junho de 2015 às 06:20

lucas ramosO deputado estadual Lucas Ramos (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (1), para convocar os colegas parlamentares e a sociedade em geral a se engajarem na campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”. Nesta quarta-feira (3), é celebrado o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco.

A campanha é encabeçada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável.

“É urgente o grito em defesa do rio. A situação atual do Rio São Francisco é preocupante. Como não bastasse a agressão ambiental, o desague irresponsável de esgoto em suas águas, a destruição de suas matas ciliares, provocando o grande assoreamento da calha do Velho Chico, agora se agrava com a falta de chuva na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde está a principal nascente do Rio São Francisco”, afirmou o deputado.

A programação do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, que está sendo organizada pelo Comitê, acontecerá tanto em Petrolina quanto em Juazeiro da Bahia. Estão sendo mobilizadas escolas, organizações culturais, associações comunitárias e toda a população ribeirinha.

Em Petrolina, a concentração começa às 14h na Praça do Bambuzinho, no Centro da cidade, onde será instalada uma exposição fotográfica que destaca o povo do rio e suas demandas. Haverá ainda uma caminhada do Centro até a Orla 1, onde ocorrem outras apresentações artísticas, pronunciamentos e, mais uma vez, devolução de água limpa ao rio.

Lucas Ramos entra na campanha em defesa do Rio São Francisco

  1. Maria disse:

    Não adianta virar carranca, falar, gritar, se cada um não fizer a sua parte. O que você está fazendo? Como você trata o lixo que você produz? joga no chão aquele papelzinho, o palito de picolé, a ponta de cigarro? Lança fora do seu carro o lixo que você produz? Se você não faz a sua parte não adianta espernear, pois o Rio continuará sofrendo a consequência do seu ato. Faça a sua parte primeiro.

  2. Maria disse:

    Não estou falando só para o Lucas Ramos, estou falando para todo mundo sem exceção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!