Lixo retirado do Rio São Francisco chama atenção na Orla de Petrolina e vai parar no ‘Bom Dia Brasil’

3

lixo-ponto-barquinhas

Após o recolhimento de inúmeros objetos das águas do Rio São Francisco, feito por um grupo de mergulhadores no último domingo (13), parte dos resíduos foi deixada em exposição em frente ao Ponto das barquinhas, na Orla de Petrolina. A quantidade de lixo chamou atenção das pessoas. “Fiquei assustada com a pirâmide de lixo, pois eu não sabia que tinha ocorrido essa ação aqui. Fico imaginando o que pode ter ainda lá no fundo do rio”, comentou a estudante Ana Angélica Silva.

Cerca de 50 mergulhadores participaram da ação, o que resultou em quase duas toneladas de lixo retiradas do rio. “A gente sabe que existe muito coisa no rio, mas não imagina que tudo isso está bem próximo da gente. Quero parabenizar os realizadores da mobilização, que estão abrindo nossos olhos para esse grave problema”, disse o vendedor Robério Araújo.

Essa foi a terceira ação ambiental realizada pelo grupo. As outras duas foram realizadas na Orla de Juazeiro (BA), nas últimas duas semanas. Agora, o intuito é mobilizar moradores de outras cidades banhadas pelo Velho Chico, para que o mesmo trabalho seja realizado. Uma reportagem sobre o assunto foi exibida hoje (14) no  ‘Bom Dia Brasil’, da TV Globo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos mergulhadores. Que tal atitude sirva de despertamento aos cidadãos de Petrolina e Juazeiro. O Monumento exposto no desembarque das barquinhas foi uma excelente ideia. Agora que tal a gente concretar as bocas dfe esgotos que despejam da orla da cidade? Aí o esgoto retorna pra quem tá enviando para o rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome