Lixeiras ecológicas feitas com pneus começam a ser instaladas em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2015 às 10:01

lixeirasUma iniciativa implementada pela Organização Não Governamental (ONG) Ecovale do Francisco, em parceria com a Prefeitura de Petrolina, já está sendo colocada em prática. Trata-se da reutilização de pneus sem uso, que se transformam em lixeiras ecológicas colocadas em alguns pontos da cidade.

Como forma de reduzir ao máximo o impacto da produção diária de resíduos, entre as infinitas possibilidades existentes para a sua reutilização, o pneu passou a ser matéria prima para a confecção das lixeiras ecológicas. A ONG está realizando a produção, inicialmente, em pequena escala. Mas a meta é expandir a produção de forma que as novas lixeiras sejam uma forma viável de utilização na cidade.

A meta da gestão municipal é instalar nas praças as lixeiras que serão destinadas apenas para lixo seco como papel, plástico, entre outros materiais. Além das praças, entidades particulares, empresas ou pessoas físicas podem adquirir o equipamento. As solicitações podem ser feitas diretamente junto a ONG através do e-mail ong.ecovale@hotmail.com ou pelo telefone 87 3031 8843. (foto/divulgação)

Lixeiras ecológicas feitas com pneus começam a ser instaladas em Petrolina

  1. reisimar disse:

    otima ideia, gostei, na verdade tem muitos pneus jogados nas areas proximo a cida de e dentro, realmente uma boa ideia, gostei muito.

  2. Maria disse:

    Resta saber se vão deixar inteiras essas lixeiras. Pois não vejo uma lixeira que a prefeitura coloque para ficar inteira. A falta de educação reina.

  3. leonice prando disse:

    gostei da ideia estive no nordeste ;ceara -beberibe a cidade toda vc encontra as lixeiras de pneus -cada uma mais linda que a outra -um modelo que poderia ser , seguido em todas as cidades ;

  4. Altair Ramos de Souza disse:

    muito interessante, gostaria de um vídeo de como produzir estas lixeiras. watssap 93-984192307

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários