Lideranças de cidades do norte baiano reivindicam demandas na segurança pública

0

Lideranças políticas de três cidades do norte da Bahia participaram ontem de audiências nas Secretarias de Segurança Pública (SSP) do Estado e  de Administração Penitenciária (SEAP). Ao lado do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), os prefeitos Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim) e Renato Brandão (Andorinha), além dos vereadores Carlos e Cleiton Vieira (de Tijuaçu), reivindicaram algumas demandas na área.

Na SSP eles foram recebidos pelo secretário Maurício Barbosa e apresentaram a necessidade de agilizar a implantação de um Departamento de Polícia Técnica (DPT) com necrotério e médico legista Senhor do Bonfim. Segundo o parlamentar, a população da cidade e região precisa se deslocar cerca de 120 km, até Juazeiro, para realizar esses procedimentos. O secretário Maurício Barbosa afirmou que a DPT já está em fase de encaminhamento para buscar atender a necessidade apresentada pelo deputado e demais representantes.

Na SEAP, a comitiva foi recebida pelo secretário Nestor Duarte, que solicitou a construção de um complexo penitenciário e a ampliação da Casa de Custódia para diminuir o número de presos na delegacia, além da agilidade nos julgamentos dos presos em flagrantes.

Duarte garantiu que no prazo de 90 dias será implantado o sistema de vídeo audiência, com a finalidade de adiantar os julgamentos. Ele também ficou de apresentar ao governador Rui Costa a necessidade de construção de um presídio em Senhor do Bonfim. (Foto/assessoria divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome