Processo licitatório da merenda escolar é adiado

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2009 às 06:55

merenda-escolar2O processo licitatório que escolheria ontem (05) a empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar às escolas municipais de Petrolina, não aconteceu. Foi adiado.

A justificativa dada pelos responsáveis é de que um – ou mais de um – integrante da comissão de licitação teria ficado doente. Mas parece que essa versão não condiz com o que de fato ocorreu.

Segundo fontes fidedignas, uma das três empresas que vieram a Petrolina para o pregão, a Geraldo J.Coan, está com a imagem abalada por denúncias de irregularidades.

Essas mesmas fontes acreditam que J. Coan seria, muito provavelmente, a vencedora da licitação em Petrolina.

A empresa virou alvo de investigações do Ministério Público de São Paulo, por suspeitas de superfaturamento na merenda escolar da cidade paulistana, desde a gestão de Marta Suplicy até os dias atuais do prefeito Gilberto Kassab.

Ou serão os ventos contra de Salvador?

E assim a terceirização da merenda em Petrolina ganha um novo – e ainda mais polêmico – capítulo.

Processo licitatório da merenda escolar é adiado

  1. paulo ricardo arruda disse:

    Até qdo., vai essa brincadeira de mau gosto… marca a licitação, adia a licitação. Vai sobrar p/ os alunos,vai ter dia que não terar merenda; a culpa é do governo muncipal.

  2. Carlos Andre disse:

    Bom Dia,

    Essa gripe do integrante da comissão de licitação ocorreu minutos depois de vc ter publicado a materia sobre mereanda, coincidencias das grandes. rsrsr

    Carlos Andre

  3. Marcos Azevedo disse:

    Parece brincadeira,
    Estes politicos que estão a frente da administração publica de nossa cidade, precisam entender que não foram eleitos com o voto do povo, para enrrequecimento pessoal e nem muito menos para bancar futuras campanhas de seus aliados, chega de comportamento obscuro, pow… até com a merenda escolar estão fazendo armação, já que lançaram edital com objetivo de favorecimento de seus financiadores, deixem pelo menos, que o processo licitatoroio seja concluido. Por que adiaram? gostaria de ver a relação das empresas que tiveram coragem de compral o edital para enfrentar o suposto financiador destes politicos.

  4. pauloricardoarruda disse:

    Não tem ninguém da comissão de licitação doente, eles estavam no Challako, comemorando a vitoria da empresa vencedora da licitação, já que era carta marcada, más veio o castigo e foram presos pela cívil na operação realizada. Foram comemorar na véspera e se deram mal. Toda comemoração na véspera tem seu lado negativo que diga o Peru, morre na véspera para fazer a alegria da festa no dia seguinte. Comissão de licitação, ver se ag aprende a lição, nada de comemorar antes. Cuidado c/ sua equipe, prefeito Júlio.

  5. marcos disse:

    dr carlos britto,eu gostaria de saber o que que tem os ventos contra de salvador e a J.oan a ver uma com a outra,nesta estorinha… .sera que ate na merenda esse povo de vetinha vao se meter?jesus!!!!deixem as CRIANÇAS COMEREM a merenda… .meu deus que coisa mais absurda… .ta parecendo conluiu…,coisa de pirata! sei la…que desanimo as noticias sobre petrolina… . parece que tudo agora e coisa de policia… .

  6. Tontonho disse:

    AMIGOS…
    LICITAR GERENCIAMENTO, FORNECIMENTO E DISTRIBUIÇAO DE MERENDA ESCOLAR EM NOSSO MUNICIPIO É UMA ATITUDE UM TANTO QUANTO FRACA PARA A CAPACIDADE PRODUTORA QUE O NOSSO MUNICIPIO TEM.
    TEMOS BANANA, MELAO, MANDIOCA, MACAXEIRA, MILHO, FEIJAO, CARNE DE BODE, DE AVES, DE BOI, HORTALIÇAS FRESCAS…
    MEUS CAROS.
    COMPRA A QUEM TEM PRA VENDER..
    ASSOCIAÇOES… HORTAS COMUNITARIAS….LOTES AGRICOLAS…
    TUDO ISTO PODERIA ENGRANDECER MUITO O TRABALHO DO PREFEITO E MUITO MAIS, TRANSFORMAR A VIDA DOS JOVENS E CRIANÇAS QUE DEPENDEM DESTA ALIMENTAÇAO…
    UMA PENA QUE O CAMINHO ESCOLHIDO NAO TENHA SIDO ESTE…

  7. kado disse:

    Carlos, investigue!!!
    Pois já tem gente da prefeitura “comendo” a merenda e outros responsáveis por transporte agindo da mesma forma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários