Petrolina prossegue com fiscalização e retira propaganda irregular da orla

por Carlos Britto // 03 de maio de 2024 às 18:06

Foto: Ascom PMP/SEDURBHS divulgação

Em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), com o apoio do setor de Disciplinamento Urbano da Guarda Civil Municipal (GCM), segue realizando fiscalizações de placas de publicidades irregulares na cidade. Na manhã desta sexta-feira (3), as equipes da prefeitura apreenderam 15 anúncios e banners colocados em postes de iluminação na orla fluvial.

A fiscalização é permanente e visa à retirada de placas publicitárias instaladas de forma irregular e que causam poluição visual. O enfrentamento às propagandas dispostas de forma irregular é um dos grandes desafios da gestão. Com ações programadas, busca ativa, e também atendendo denúncias da população, as equipes de fiscais de postura atuam diariamente.

A SEDURBHS explica que, nesse primeiro momento, caso a empresa não seja reincidente, as placas de publicidades são retiradas e as empresas serão notificadas. Porém, se a empresa já tiver sido notificada e insistiu na prática de espalhar anúncios sem autorização, é aplicada uma infração urbanística, que resulta em multa, e pode variar de R$ 352,25 a R$ 3.422,53.

Denúncias

A população que queira registrar denúncias de locais onde existam placas, balões e outras estruturas de publicidade que estejam comprometidas ou atrapalhando a locomoção de pedestres, devem fazê-lo através da Ouvidoria Municipal, no telefone 156 ou o número de WhatsApp (87) 9 8844-2540.

Petrolina prossegue com fiscalização e retira propaganda irregular da orla

  1. Petrus disse:

    Parem de fazer o serviço pela metade e de escolher a quem fiscalizar. Aproveitem e fiscalizem o BAR CAMINHO DO SOL na Areia Branca, que passou a colocar música ao AR LIVRE a semana toda, tirando o sossego dos moradores. É impressionante o fato de a fiscalização não ter percebido isso. Vergonha, vergonha e vergonha!

  2. Clodoaldo disse:

    A prefeitura, juntamente com a Celpe, deveria retirar os fios e cabos de telefone e internet, instalados irregularmente, inclusive abaixo do padrão mínimo de altura . Toda vez que um caminhão com carga alta passa nas ruas arrebenta os fios, e no centro causa apagão nos semáforos

  3. Medeiros disse:

    Concordo que existe um som alto, más pra sermos justos é bom observar que não é no no caminho do sol, eu também pesava que era por ficar dentro de casa essa semana eu vi que o som alto e fora do horário é em dois comércios próximos. caminho do Sol não incomoda.

  4. Andréa disse:

    Caminho do Sol sempre respeita os horários e nunca passa das 22h, tendo apenas uma caixa de som

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…