Processo licitatório da merenda escolar é adiado

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2009 às 06:55

merenda-escolar2O processo licitatório que escolheria ontem (05) a empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar às escolas municipais de Petrolina, não aconteceu. Foi adiado.

A justificativa dada pelos responsáveis é de que um – ou mais de um – integrante da comissão de licitação teria ficado doente. Mas parece que essa versão não condiz com o que de fato ocorreu.

Segundo fontes fidedignas, uma das três empresas que vieram a Petrolina para o pregão, a Geraldo J.Coan, está com a imagem abalada por denúncias de irregularidades.

Essas mesmas fontes acreditam que J. Coan seria, muito provavelmente, a vencedora da licitação em Petrolina.

A empresa virou alvo de investigações do Ministério Público de São Paulo, por suspeitas de superfaturamento na merenda escolar da cidade paulistana, desde a gestão de Marta Suplicy até os dias atuais do prefeito Gilberto Kassab.

Ou serão os ventos contra de Salvador?

E assim a terceirização da merenda em Petrolina ganha um novo – e ainda mais polêmico – capítulo.

Processo licitatório da merenda escolar é adiado

  1. paulo ricardo arruda disse:

    Até qdo., vai essa brincadeira de mau gosto… marca a licitação, adia a licitação. Vai sobrar p/ os alunos,vai ter dia que não terar merenda; a culpa é do governo muncipal.

  2. Carlos Andre disse:

    Bom Dia,

    Essa gripe do integrante da comissão de licitação ocorreu minutos depois de vc ter publicado a materia sobre mereanda, coincidencias das grandes. rsrsr

    Carlos Andre

  3. Marcos Azevedo disse:

    Parece brincadeira,
    Estes politicos que estão a frente da administração publica de nossa cidade, precisam entender que não foram eleitos com o voto do povo, para enrrequecimento pessoal e nem muito menos para bancar futuras campanhas de seus aliados, chega de comportamento obscuro, pow… até com a merenda escolar estão fazendo armação, já que lançaram edital com objetivo de favorecimento de seus financiadores, deixem pelo menos, que o processo licitatoroio seja concluido. Por que adiaram? gostaria de ver a relação das empresas que tiveram coragem de compral o edital para enfrentar o suposto financiador destes politicos.

  4. pauloricardoarruda disse:

    Não tem ninguém da comissão de licitação doente, eles estavam no Challako, comemorando a vitoria da empresa vencedora da licitação, já que era carta marcada, más veio o castigo e foram presos pela cívil na operação realizada. Foram comemorar na véspera e se deram mal. Toda comemoração na véspera tem seu lado negativo que diga o Peru, morre na véspera para fazer a alegria da festa no dia seguinte. Comissão de licitação, ver se ag aprende a lição, nada de comemorar antes. Cuidado c/ sua equipe, prefeito Júlio.

  5. marcos disse:

    dr carlos britto,eu gostaria de saber o que que tem os ventos contra de salvador e a J.oan a ver uma com a outra,nesta estorinha… .sera que ate na merenda esse povo de vetinha vao se meter?jesus!!!!deixem as CRIANÇAS COMEREM a merenda… .meu deus que coisa mais absurda… .ta parecendo conluiu…,coisa de pirata! sei la…que desanimo as noticias sobre petrolina… . parece que tudo agora e coisa de policia… .

  6. Tontonho disse:

    AMIGOS…
    LICITAR GERENCIAMENTO, FORNECIMENTO E DISTRIBUIÇAO DE MERENDA ESCOLAR EM NOSSO MUNICIPIO É UMA ATITUDE UM TANTO QUANTO FRACA PARA A CAPACIDADE PRODUTORA QUE O NOSSO MUNICIPIO TEM.
    TEMOS BANANA, MELAO, MANDIOCA, MACAXEIRA, MILHO, FEIJAO, CARNE DE BODE, DE AVES, DE BOI, HORTALIÇAS FRESCAS…
    MEUS CAROS.
    COMPRA A QUEM TEM PRA VENDER..
    ASSOCIAÇOES… HORTAS COMUNITARIAS….LOTES AGRICOLAS…
    TUDO ISTO PODERIA ENGRANDECER MUITO O TRABALHO DO PREFEITO E MUITO MAIS, TRANSFORMAR A VIDA DOS JOVENS E CRIANÇAS QUE DEPENDEM DESTA ALIMENTAÇAO…
    UMA PENA QUE O CAMINHO ESCOLHIDO NAO TENHA SIDO ESTE…

  7. kado disse:

    Carlos, investigue!!!
    Pois já tem gente da prefeitura “comendo” a merenda e outros responsáveis por transporte agindo da mesma forma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…